Atitudes face à diversidade cultural

























Comentários

  1. No âmbito dos conteúdos programáticos da disciplina de filosofia os alunos do 10ºK recriaram e expressaram, através do desenho, as atitudes face à diversidade cultural. Esta iniciativa, em exposição no átrio principal da escola, pode ser apreciada pela comunidade escolar. Os alunos estão de parabéns!
    Prof. Raquel Pereira

    ResponderEliminar
  2. O meu desenho (o dos três círculos, um preto, um com três cores e outro colorido) representa a negatividade que etnocentrismo gera, a falta de progresso entre culturas que o multiculturalismo cria e por fim a diversidade, evolução e positividade do interculturalismo, que ajuda a sociedade a progredir a acabar com preconceitos e discriminação

    João Alves nº24 10k

    ResponderEliminar
  3. António Gonçalves Nº3 10ºK11 de junho de 2019 às 14:02

    A minha obra, pintada em tela, com óleo, cinza e tinta preta permanente, contém diferentes símbolos que, no conjunto da composição, representam a sociedade Nazi.
    No topo da pintura pode-se observar a suástica nazi, pintada a branco para representar a superioridade branca e ariana e introduzida num fundo negro que representa as trevas, o mal, a tristeza, o medo, etc. Este medo e mal, escorrem por cima dos símbolos das comunidades a quem a sociedade nazi se opunha (judeus, capitalistas, comunistas, LGBT, ...) para representar o encobrimento, através do preto, do sangue, da morte, da guerra feitas contra estas comunidades (fundo vermelho) para a existência de uma única e superior- a raça ariana. Raça esta que, de maneira hipotética, reduz todas as outras a cinzas, representadas na parte inferior da obra e que representam a destruição/aniquilação.

    António Gonçalves Nº3 10ºK

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário será analisado e, posteriormente, publicado.
Obrigada