Quem ganhou o concurso FILOSOFIA EM AÇÃO?

Este ano para assinalar o “Dia da Filosofia” – 21 de novembro – os alunos do secundário, da escola Garcia de Orta, organizaram a exposição: Galeria de filósofos na biblioteca e participaram no Concurso: Filosofia em Ação com a apresentação de seis curtas-metragens onde se exploram conteúdos programáticos da disciplina de filosofia. Os vídeos obtiveram a seguinte pontuação:

Curtas-metragens
Pontuação do júri
1º Lugar - “A Intonsequência do agir”                                 
167
2º Lugar - “As três falácias”
151
3º Lugar – “Kant versus Mill”
141 +3Pontos = 144
4º Lugar – “Debate na Ágora”
131
5º Lugar – “A filosofia e os três monstros”                             
130
6º Lugar – “A liberdade do homem em discussão”
121

O júri elegeu a curta-metragem “A Intonsequência do agir” como sendo a que melhor aborda diferentes temas e problemas do quotidiano com um olhar filosófico. A curta “Kant versus Mill soma mais 3 pontos por ter tido maior número de likes no facebook da Biblioteca da escola Garcia de Orta.
Assim, “A Intonsequência do agir”  foi o trabalho vencedor com 167 pontos.
Parabéns aos alunos pelos excelentes trabalhos realizados.
Parabéns ao 11º K pelo 1º prémio!
              
 
A entrega do prémio e dos Certificados será feita na Biblioteca, em data a agendar durante o mês de fevereiro.



Comentários

  1. No passado dia 21 de novembro de 2019, os alunos da escola Garcia de Orta participaram no concurso "filosofia em ação",com a apresentação de seis curtas- metragens
    Este concurso foi bastante enriquecedor, pois explorou a criatividade dos alunos ,mas , também deu a oportunidade de todos os alunos da escola(que não concorreram), poderem participar através do voto.
    Na minha opinião, todas as curtas foram bastante esclarecedoras em relação aos temas abordados, mas , como em todos os concursos só uma curta podia ganhar e no meu ver a curta que devia ter sido merecedora desta vitória seria " as três falácias", pois foi graças a esta curta que começei a compreender melhor as falácias abordadas.
    Concluindo apesar da curta " as três falácias" me ter cativado mais atenção, eu penso que todas estiveram muito bem ,notando se um árduo trabalho pela parte dos alunos envolvidos.
    Beatriz Oliveira n°4 10°i

    ResponderEliminar
  2. No âmbito do Dia da Filosofia, foi realizada uma atividade na escola Garcia de Orta que consistia na apresentação de seis curtas-metragens que abordavam temáticas e conteúdos programáticos da disciplina. Dessas seis curtas, aquela que achei mais interessante foi, de facto, "A Intonsequência do agir", vencedora do primeiro prémio. Na minha opinião, esta curta aborda na perfeição a intenção por detrás de cada ação, o que torna cada acontecimento num ato. Revelou-se, portanto, muito útil para esta nova matéria de Filosofia e recomendo às pessoas que a vejam.

    André Mota
    N°3
    10°I

    ResponderEliminar
  3. No dia da Filosofia, celebrado anualmente a 21 de novembro, foi realizada uma atividade pelo Grupo de professores de Filosofia, com a participação dos alunos do 11ºano da escola, que consistia na elaboração e apresentação de pequenos videos, nos quais se apresentavam de forma resumida vários temas do programa da disciplina lecionado durante as aulas.
    De certa forma, todas as "curtas-metragens" têm o seu mérito, assim como os alunos que as elaboraram, esclarecendo bem os temas apresentados, mas aquela que me suscitou mais interesse e atenção foi efetivamente "Kant versus Mill", pois interessa se por saber e procurar as opiniões das mais variadas pessoas, através de entrevistas em público, e através desse método, na minha opinião, consegue se desenvolver e enriquecer melhor um assunto/ideia.
    Em suma, a atividade no seu cômputo geral foi bastante educativa e ilucidativa, graças ao empenho e dedicação dos alunos que a integraram, sendo que, eu considero que os resultados que cada "curta" teve não destingue nem enaltece apenas uma, mas sim a essência e a dedicação de cada uma.

    Diogo Almeida 10ºi Nº11


    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário será analisado e, posteriormente, publicado.
Obrigada