E@D 11J e K - ENSAIO FILOSÓFICO E AGORA? DÚVIDAS+FREQUENTES.

TEXTO ARGUMENTATIVO

                                                                            11 J e K

Este espaço é reservado para as dúvidas no âmbito da elaboração do ensaio ou texto argumentativo.
 Organizem um horário de trabalho, não deixem tudo para a última hora. 😊 Sigam as indicações que constam no vosso plano de trabalho quinzenal. Cumpram os prazos estabelecidos para a realização das tarefas. Se tiverem dúvidas coloquem-nas nesta entrada com os vossos dados de identificação: nome, número e turma.

- Não esqueçam que o  ensaio deve ser estruturado de acordo com as seguintes nove regras:

1. Formule o problema - introdução
2. Diga qual o objetivo do ensaio - introdução
3. Mostre a importância do problema – introdução
4. Identifique as principais teses concorrentes – desenvolvimento
5. Apresente a tese que quer defender - desenvolvimento
6. Apresente os argumentos a favor dessa proposição - desenvolvimento
7. Apresente as principais objeções ao que acabou de ser defendido - desenvolvimento
8. Responda às objeções – desenvolvimento
9. Tire as suas conclusões - conclusão

Bom trabalho!
Prof. Raquel

Comentários

  1. No meu trabalho eu posso falar de Platão e de Aristóteles quando estiver a relacionar a razão com a fé? O meu trabalho é a proposta 5.
    Margarida Silva 11ºJ

    ResponderEliminar
  2. Margarida, podes referir os autores que considerares pertinentes na defesa da tua tese mas não esqueças de seguir as regras do ensaio. Não te disperses.
    prof. Raquel

    ResponderEliminar
  3. Professora eu estou na dúvida se poderei ou não escolher a pergunta "É possível provar a existência de Deus baseada no argumento ontológico? Como são bastantes os esquemas que a professora mandou eu fiquei um bocado perdido e na dúvida, esperava que talvez conseguisse tirar me esta questão.
    António Branco 11ºK nº2

    ResponderEliminar
  4. Que tal a questão de partida: - O argumento ontológico é uma prova da existência de Deus consistente?
    Bom trabalho! Boas reflexões.
    Prof. Raquel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário será analisado e, posteriormente, publicado.
Obrigada