E@D 11J e K - ESTE ANO O ENSAIO VERSA SOBRE OS VALORES RELIGIOSOS. QUAL É O TEMA QUE VAIS TRABALHAR?

......Religião...


- Depois de consultarem os documentos de apoio enviados por mail devem  escolher apenas UMA das 5 propostas de trabalho. Têm que colocar no espaço reservado aos comentários qual é o tema escolhido e justificar a escolha. Não esqueçam de colocar a vossa identificação, nome, número e turma.

Proposta 1
A - Argumentos sobre a existência de Deus: A1 - Argumentos a posteriori.
– Argumento Cosmológico. Defensor: São Tomás de Aquino.

Proposta 2
A - Argumentos sobre a existência de Deus.
A1 - Argumentos a posteriori.
– Argumento Teleológico. Defensores: São Tomas de Aquino e William Paley.

Proposta 3
A - Argumentos sobre a existência de Deus: A2 - Argumento a priori.
1 – Argumento Ontológico. Defensores: Santo Anselmo e Descartes.

Proposta 4
B - A relação entre razão e fé.
B1 - Argumento do fideísmo de Pascal.

Proposta 5
B - A relação entre razão e fé.
B2 - Argumento do problema do mal de Leibniz.

Comentários

  1. Eu quero trabalhar a Proposta 3 : Argumento sobre a existência de Deus
    Beatriz Gonçalves nº2 11ºJ

    ResponderEliminar
  2. Decidi escolher o tema da proposta 2, uma vez que, depois de pesquisar sobre cada uma das propostas, foi a que, na minha opinião, pareceu mais interessante.

    Ana Rita Silva, N°1, 11°J

    ResponderEliminar
  3. Para o meu ensaio filosófico, decidi escolher a proposta 1, referente ao Argumento Cosmológico e defendido por São Tomás de Aquino. Após ler sobre as várias propostas oferecidas, acredito que esta é a que mais me suscitou interesse e curiosidade.
    Matilde Dincã, 11ºJ, nº18

    ResponderEliminar
  4. Depois de conhecer todas os temas sobre os valores religiosos, irei escolher a proposta 1, os argumentos sobre a existência de Deus, argumentos a posteriori, argumento Cosmológico defendido por São Tomás de Aquino, visto que esta me despertou mais interesse.
    Maria Manuel Branco 11ºJ Nº16

    ResponderEliminar
  5. O tema do meu ensaio filosófico é a relação entre razão e fé, argumento do fideísmo de Pascal, visto que devido a uma breve pesquisa do material disponível achei esta proposta interessante.

    Catarina Correia
    nº3 11ºJ

    ResponderEliminar
  6. Proposta 2
    João Alves 11°K n°11

    ResponderEliminar
  7. Depois de ver todos os temas optei por escolher o 2º tema relativo ao Argumento Teológico.
    Tomás Carvalho
    nº26 11ºJ

    ResponderEliminar
  8. O tema que eu escolhi para o meu ensaio foi a proposta 5:a relação entre a razão e a fé :argumento do problema do mal de Leibniz.
    Margarida Silva 11J

    ResponderEliminar
  9. Escolho a proposta 4 para a elaborar o meu ensaio.
    António Gonçalves Nº4 11ºK

    ResponderEliminar
  10. Proposta 2.
    Gonçalo Moreira n4 11j

    ResponderEliminar
  11. Eu gostaria de trabalhar a proposta 3. Frederico Braga N8

    ResponderEliminar
  12. Prosposta 2
    Joao Machado n11 11J

    ResponderEliminar
  13. Eu gostaria de trabalhar a proposta nº 3.
    Matilde Moura nº19 11ºj

    ResponderEliminar
  14. Depois de analisar as 5 propostas decidi escolher a proposta 3: Argumentos sobre a existência de Deus: Argumento a priori. Argumento Ontológico. Defensores: Santo Anselmo e Descartes.
    Joana Gomes/11ºj/nº7

    ResponderEliminar
  15. Eu escolhi a proposta nº2.
    Matilde Costa nº20 11ºJ

    ResponderEliminar
  16. Escolhi a proposta 5: "Argumento do problema do mal de Leibniz".
    Francisca Cardoso n15 11J

    ResponderEliminar
  17. Depois de conhecer todas as propostas, tomei a decisão de elaborar o meu ensaio filosófico sobre a proposta n° 5. Esta, que se debruça na tentativa de compatibilizar a existência de um ser sumamente bom com a existência do mal entre os homens, pareceu-me a mais interessante e aquela cujo tema mais me suscitou vontade de redigir um ensaio. Assim, comprometo-me a entregar o melhor de mim neste desafio para a conclusão da disciplina de filosofia.

    Mª Isabel Marques de Aguiar N°15 11º K

    ResponderEliminar
  18. Escolho a proposta 4
    João campello n 10 11j

    ResponderEliminar
  19. Gostaria de trabalhar a proposta 4
    Joana Sousa, Nº10, 11ºK

    ResponderEliminar
  20. Para o meu ensaio filosófico decidi escolher a proposta nº 2. Este tema pareceu-me o mais interessante de todos, por isso gostaria de o poder trabalhar nele.
    Inês Barradas 11ºJ Nº5

    ResponderEliminar
  21. A minha proposta predileta é a 5, pois o tema cativou-me de uma forma que as outras não conseguiram, com isto, espero conseguir aprofundar os temas e realizar um bom trabalho.
    Rodolfo Martins n22 11j

    ResponderEliminar
  22. Escolhi a proposta 5 porque, achei interessante as dúvidas colocadas sob este problema, bem como o fundamento deste mesmo.
    Carolina Sottomayor 11°j n°14

    ResponderEliminar
  23. Depois de ter lido um pouco sobre todas as propostas, a proposta que escolhi foi a 5 (Argumento do problema do mal de Leibniz). Escolhi esta proposta pois foi a que eu achei mais interessante de trabalhar.
    Beatriz Nascimento n5 11K

    ResponderEliminar
  24. Escolho a proposta 5.
    Sofia Silva nº24 11ºJ

    ResponderEliminar
  25. Proposta 2, porque foi a que achei mais interessante
    11ºJ
    Nº9

    ResponderEliminar
  26. Vasco Godinho 27 11.º J20 de abril de 2020 às 07:51

    Escolho como proposta de trabalho o tema 1, porque me identifico com a lógica do argumento. Vasco Godinho, n.º 27, 11.º J

    ResponderEliminar
  27. Para o meu ensaio filosófico, escolhi a proposta 4, referente a relação entre razão e fé, e o
    argumento do fideísmo de Pascal.

    Maria Eduarda Nogueira n25 11K

    ResponderEliminar
  28. Depois de analisar os valores religiosos, para a elaboração do meu ensaio filosófico. optei por escolher a proposta quatro, referente a relação entre a razão e a fé segundo ao fideísmo de Pascal.

    António Rocha n03 11k

    ResponderEliminar
  29. Escolho a proposta 1 para a elaborar o meu ensaio.
    Duarte Alves de Sousa
    11ºK Nº7

    ResponderEliminar
  30. Após a análise das cinco propostas enviadas pela professora , decidir trabalhar a proposta 4

    Marisa Magalhães, Nº19 , 11ºK

    ResponderEliminar
  31. Após algum tempo de reflexão cheguei à decisão de escolher a proposta 3 referente ao argumento ontológico. António Branco n2 11k

    ResponderEliminar
  32. Proposta 5

    Alexandra Ramos n13 11k

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário será analisado e, posteriormente, publicado.
Obrigada