As turmas do 10º A e B fizeram uma visita guiada ao parque de Serralves no passado dia 24 de abril. Guiados pela monitora de Serralves tivemos o privilégio de percorrer alguns espaços do parque e estar em contacto com a natureza para apreciar a diversidade de um património arbóreo e arbustivo composto por 200 espécies entre as quais se destacam os castanheiros, pinheiros mansos, cedros do Líbano, sequoias, carvalhos, bétulas e o teixo… Durante o percurso vimos a icónica “colher do jardineiro”, o “espelho do céu”, o “labirinto”, obras de arte de vários artistas contemporâneos expostas, em permanência, obras da Coleção da Fundação de Serralves. Ficamos a saber que no Parque de Serralves residem mais de 60 espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios, para além de um vasto número de espécies de invertebrados. A guia deu pistas para explorar melhor a “Biodiversidade e o Ambiente”. Esta atividade foi realizada no âmbito da educação ambiental em articulação com as disciplinas de Português, Inglês e Filosofia.
Prof. Raquel Pereira
Gostei muito da visita porque pude aprender muitas coisas como qual era a maior árvore do mundo e estar em contacto com vários animais.
ResponderEliminarMaria Santos
N°17 10°B
A visita foi muito educativa e divertida. Apreendemos sobre a importância da arquitetura paisagista e sobre a importância das plantas na proteção contra a poluição do ar e sonora através de uma visita guiada a uma instituição prestigiada da cidade.
ResponderEliminarGostei muito da visita. Conseguimos aprender muitas coisas interessantes sobre a Natureza e estar em contacto com vários animais.
ResponderEliminarConstança Oliveira, n°4, 10°B
Gostei bastante, deu para aprender muito e acho que foi bom irmos lá para aprender a importância deste ecossistema. Sara Leite n°24 10°B
ResponderEliminarVisita educativa e divertida. Foi diferente mas igualmente interessante. É entusiasmante aprender coisas novas sobre o jardim de serralves e a cidade onde vivo.
ResponderEliminarA visita foi muito instrutiva, aprendemos sobre a importância das plantas para a proteção da poluição atmosférica e a diferença entre jardim inglês e jardim francês. Gostei muito da visita e acho que poderíamos ter mais como esta!
ResponderEliminar