10J VISITA DE ESTUDO AO TREETOPWALK

 









 No dia 27 de outubro a turma do 10 J foi a Serralves. Esta atividade está inserida  no projeto de cidadania e desenvolvimento ancorado ao domínio das “alterações climáticas“, subordinado ao tema, “ direitos humanos : o direito a um meio ambiente saudável, seguro, limpo e sustentável”. A turma fez um percurso pela copa das árvores e teve a oportunidade de vivenciar uma experiência única, usufruir de um ambiente natural, relaxante e singular. A guia propôs um exercício mental. Fechar os olhos e escutar os ruídos. O convite estendeu-se à percepção da biodiversidade que as folhas albergam nas copas, bem como das paisagens do parque. À medida que se avança no percurso rico na fauna e na flora vamos tomando consciência da sua importância para o equilíbrio dos ecossistemas e bem-estar humano.

O que gostaste mais de ver? Os visitantes são sensibilizados para a preservação dos valores ambientais? Porquê?

Bom trabalho. Prof. Raquel Pereira 

Comentários

  1. Na visita a Serralves o que eu mais gostei foi o treetopwalk por que nos deu a oportunidade de ver as árvores de uma perspectiva totalmente diferente. Fazendo esse percurso e vendo a preservação ambiental que Serralves faz. Acho que todos os visitantes depois de ver como a natureza está sempre ali em sua plenitude saem com uma consciência de preservação muito maior.

    Maria monteiro
    10J
    N24

    ResponderEliminar
  2. Na visita a Serralves eu gostei bastante de ver a esposição que se encontrava dentro do museu. Era muito interessante e ajudou nos a ver outro tipo de arte que não é tão comum. Enquanto quando andamos no treetopwalk vimos as árvores de um ponto de vista diferente, de uma altitude da qual, normalmente, não temos a chance de observar a natureza.
    Maria Rita n23 10J

    ResponderEliminar
  3. Na visita a Serralves o que eu gostei mais foi a exposição interior pois são usadas outras técnicas para transmitir a arte.
    Mas quando andamos no treetopwalk vimos a natureza de uma perspectiva diferente e acho que muita gente fica sensibilizada ao ver que uma parte de aquilo que faz parte das nossas vidas estás a ser bem preservada

    Ema , n7 , 10J

    ResponderEliminar
  4. Na visita a Serralves o que eu gostei mais foi a exposição interior pois são usadas outras técnicas para transmitir a arte.
    Mas quando andamos no treetopwalk vimos a natureza de uma perspectiva diferente e acho que muita gente fica sensibilizada ao ver que uma parte de aquilo que faz parte das nossas vidas estás a ser bem preservada

    Ema , n7 , 10J

    ResponderEliminar
  5. É sempre muito bom para mim visitar Serralves, mas desta vez foi ainda melhor, pois nunca tinha tido a oportunidade de observar o que me rodeia de uma perspectiva tão diferente e próxima da copa das árvores. Nós fomos sensibilizados e esclarecidos pela guia do papel fundamental que Serralves exerce na cidade, e o quão importante é preservar a natureza, que é tão escassa (mas necessária) em espaços urbanos.

    ResponderEliminar
  6. Na visita de estudo que fizemos a Serralves, o que eu mais gostei de ver foi a exposição dentro do museu, pois como temos todos uma prespetiva diferente de "o que é arte" foi bastante interessante ver como os estilos dos artistas eram diferentes. No entanto quando fomos ver o Treetopwalk achei incrível ver as árvores de uma respetiva diferente do habitual e que a arte não se encontra só em quadros e esculturas mas também no que está no meio de nós, como por exemplo uma simples árvore.

    Benedita Martins Fleming nº2 10ºJ

    ResponderEliminar
  7. O que mais gostei na visita foi o treetowalk, achei muito bem localizado e com uma conexão com a natureza muito grande, sinto que os visitantes possam ter sentido o mesmo se sensibilizando ainda mais com o meio ambiente e com a sua preservação
    Ana Marin 10°J N°1

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário será analisado e, posteriormente, publicado.
Obrigada