O que é a estratégia maximim?

 


 


 A estratégia de maximin consiste na maximização do mínimo, ou seja, os indivíduos procurarão maximizar o mínimo de bens sociais primários (as liberdades, as oportunidades, a riqueza…) a cada membro da sociedade, devido a uma condição de incerteza. Esta é uma teoria fraca de bem porque imaginamos a pior situação possível e a partir dela estabelecemos princípios justos, ou seja, optamos pelos melhores princípios considerando o pior cenário. Um exemplo de estratégia maximin está ilustrado nesta banda desenhada.

César Pereira, 10º J

 

Comentários

  1. A estratégia maximin é uma estratégia de decisão, que permite a maximização do mínimo de bens sociais primários que cada indivíduo pode obter. Esta regra permite também maximizar todas as oportunidades, fazer as escolhas considerando que o pior fosse acontecer e jogar pelo seguro evitando correr risco.

    Rino Onishi nº27 10J

    ResponderEliminar
  2. Benedita Fleming nº2 10ºJ14 de junho de 2022 às 12:07

    A estratégia maximin é uma regra que permita a maximização do mínimo de bens sociais primários que cada sujeito pode obter. Esta estratégia permite assim fazer escolhas seguras, para evitar correr riscos, tendo em conta que o pior pode acontecer.

    Benedita Fleming nº2 10J

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário será analisado e, posteriormente, publicado.
Obrigada