Que métodos de aprendizagem podemos conhecer?

 

   Neste trabalho vamos apresentar dois exemplos de métodos de aprendizagem. Em primeiro lugar vamos definir a aprendizagem como sendo a capacidade de acumular informação e de estabelecer ligações entre certos estímulos os quais ditam as respostas adequadas promotoras da adaptação de um ser vivo ao seu meio envolvente. O primeiro exemplo de método que queremos apresentar é o conhecimento dos resultados, este consiste em saber se de facto a ação aprendida, produz os resultados esperados ou desejados contribuindo assim para o aperfeiçoamento dessa aprendizagem (Ex:resultado de um teste de avaliação).No nosso ponto de vista este método não tem nenhuma desvantagem pois permite um desenvolvimento contínuo ou seja ao longo da vida.
  Outro método é a aprendizagem concentrada, que acredita que se deve aprender intensamente e sem intervalos de tempo ao contrário da espaçada, por exemplo estudar em vésperas dos testes é um método muito utilizado na aprendizagem, porém pode vir a ter resultados negativos pois estudar toda a matéria num só dia pode não permitir fixar os conteúdos que queremos reter.
   O método que na nossa opinião é mais favorável é o conhecimento dos resultados pois como já foi referido permite um aperfeiçoamento de todos os aspectos sociais(escola, trabalho,etc…). Originando uma aprendizagem para a vida.
   Em suma de todos os métodos existentes o que usamos com uma maior frequência é o conhecimento dos resultados, pois, este é posto em prática no dia a dia por exemplo na escola ou no trabalho.
 
12H
Rúben
Rodrigo
Maria Sottomayor
Maria João
 
 

 


Comentários