A filosofia é uma atividade concetual. Porquê?

 


A filosofia é uma atividade concetual porque utiliza a linguagem uma vez que que se dedica a esclarecer conceitos fundamentais recorrendo ao pensamento, o que é essencial, não só para compreender e analisar as nossas crenças, como também para argumentar e defender as opiniões referentes aos respetivos problemas a ser avaliados. Assim, diz-se que a filosofia é uma atividade conceptual, isto é, uma atividade que implica a razão, a capacidade de pensar.

                                                                                                                           Graça Lima, nº 15, 10ºH

Comentários

  1. A filosofia é uma atividade conceptual porque se dedica à análise de conceitos fundamentais (como a realidade, a verdade, o tempo, a liberdade, a justiça ou a religião), isto é, os problemas filosóficos dizem respeito a conceitos fundamentais, que se resolvem através da reflexão critica, da analise lógica e da argumentação racional. A filosofia implica, por isso, a capacidade de pensar.

    Maria do Carmo Carvalho, nº 19 10ºD

    ResponderEliminar
  2. A filosofia trata de problemas conceptuais, que não se podem resolver por meio de provas formais, ou seja, não se resolvem nem por experimentação, nem pela observação, mas sim recorredo ao pensamento.
    Rita Novo nº23 10ºD

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

O seu comentário será analisado e, posteriormente, publicado.
Obrigada